Colégio CRA e Colégio Alpha promovem Festa Junina valorizando a cultura mineira

O circuito de festejos juninos continua entre os colégios do Grupo Unis. No último sábado (13/06) foi a vez das unidades de Alfenas e Varginha reunirem famílias e estudantes para as tradicionais comemorações do mês de junho. 

O Colégio CRA, em Alfenas, começou a festa ainda pela manhã. Houve apresentações de danças, comidas típicas e muita diversão. A decoração também foi destaque, transformando o ginásio da instituição e os corredores.

Em Varginha, o Colégio Alpha deu início aos festejos no fim da tarde, na Cidade Universitária do Grupo Unis. Além das tradicionais quadrilhas e das comidas típicas, a organização preparou um espaço com brinquedos e brincadeiras.

De acordo com a diretora do Núcleo de Educação Básica do Grupo Unis, Profa. Mariana Eugênio Germano, este ano, todos os colégios mantidos pelo Grupo Unis têm como temática da Festa Junina a mineiridade. “Escolhemos esse tema para ser trabalhado como projeto pedagógico, a fim de valorizar a cultura mineira. É um tema interdisciplinar, que pode ser abordado em várias áreas, como na Língua Portuguesa, História, Geografia e Matemática. É importante o aluno conhecer os diferentes contextos culturais e, a partir daí, ter um entendimento maior sobre as tradições e costumes”, explica a diretora do Núcleo de Educação Básica.

No dia 25 de junho, o circuito de Festas Juninas dos colégios do Grupo Unis continua, em Três Pontas. Será a vez de alunos do Colégio Travessia e seus familiares participarem das comemorações. A Festa Junina do Colégio Travessia acontece na própria unidade, é aberta à comunidade e tem início às 14h. Os ingressos têm preço simbólico e serão vendidos para os pais com antecedência (na secretaria do Colégio) e na hora (na portaria do evento).

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos