Colégio Alpha: Aprendizado que transforma realidades!

Muito mais do que garantir um diploma, a educação tem o papel de tornar estudantes em seres históricos, produtores de conhecimentos, transformadores da sua realidade.

Autonomia e protagonismo são os valores que possibilitam aos alunos construírem conhecimentos que vão além do ambiente escolar. A Base Nacional Comum Curricular propõe que os estudantes tenham cada vez mais voz e protagonismo sobre os próprios aprendizados.

O aluno protagonista acredita na educação e encontra as melhores formas de aprender. Ele é agente principal da própria vida, responsável pelas próprias ações. Com essa autonomia, iniciativa e autoconfiança o estudante se prepara para administrar os próprios estudos, atuar em sociedade e construir os projetos da sua vida!

Com um estrutura de 25.000m² para a Educação Infantil acompanhada do melhor sistema de ensino do Brasil; um Ensino Fundamental classificado entre os 10 melhores nas Olimpíadas Brasileiras do Poliedro em 2019 contando com Laboratórios 3D, estruturais e de física; e um Ensino Médio em tempo integral, o Colégio Alpha carrega o compromisso com a autonomia dos estudantes em todas as esferas de suas vidas.

Uma verdadeira educação de qualidade, com aprendizado real, é aquela que coloca o aluno como protagonista, capaz de pensar em soluções colaborativas, e fazer as melhores escolhas na construção dos seus projetos e no exercício da cidadania.