Clube de Leitura: segundo encontro de 2019 irá explorar literatura russa

No ano de 2016 o curso de Letras do Grupo Unis, em parceria com o Grupo de Estudos Linguísticos, Literários, Discursivos e Semânticos (GELLDIS), criou o Clube de Leitura, com o objetivo de incentivar, em toda a comunidade, a leitura literária.

Em 2019 o Clube entrou em sua terceira temporada com novas atividades voltadas para todos que gostam de ler, composto por alunos, ex-alunos, colaboradores e professores do Unis, até membros da comunidade, da cidade de Varginha e região.

A terceira temporada do Clube apresenta o tema “Leitura e Viagem”, e busca explorar literaturas nacionais e internacionais, ressaltando a importância de autoras e autores nas mais diversas línguas e seus impactos na literatura mundial, contribuindo para o conhecimento dos participantes quanto às características, história e conteúdo desenvolvidos por cada escola literária.

As atividades do Clube acontecerão durante todo o ano, sendo realizados quatro encontros presenciais e virtuais, buscando debater em cada encontro um dos quatro livros escolhidos pelo grupo através de votação.

Em um primeiro momento o Clube de Leitura elegeu as línguas que serão exploradas em cada um dos encontros. Primeiro foi abordada uma obra referente à literatura portuguesa (podendo explorar autores brasileiros, portugueses ou de países africanos de língua oficial portuguesa), sendo escolhido através de votação o livro “Vidas Secas”, de Graciliano Ramos.

O segundo encontro de 2019, acontece no dia 01 de junho, e irá explorar a literatura russa, apresentando o livro “O Mestre e Margarida”, de Mikhail Bulgákov. Nos próximos encontros os participantes escolherão literaturas das línguas francesa e alemã, respectivamente.

O Clube de Leitura está com inscrições abertas que podem ser realizadas clicando aqui.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos