Clube de Leitura Diadorim: próximo encontro do grupo recebe a autora Jarid Arraes para falar sobre a obra “Corpo desfeito”

No dia 17 de novembro, o Clube de Leitura Diadorim, formado por alunos, ex-alunos, professores e colaboradores do Grupo Unis, além da comunidade em geral de Varginha e região, realiza o quinto encontro virtual do ano.

Em sua sexta temporada de atividades, o Clube Diadorim está trabalhando com o tema “Mulheres na Literatura Brasileira”, explorando e se aprofundando ao longo do ano em grandes obras de autoras nacionais. No quinto encontro virtual do ano, os leitores vão se reunir para compartilhar suas impressões e opiniões sobre a obra “Corpo desfeito”, romance de estreia da escritora Jarid Arraes, que também vai marcar presença no encontro junto aos leitores do Clube.

Nascida em Juazeiro do Norte, na região do Cariri (CE), Jarid Arraes é escritora, cordelista, poeta e autora do premiado “Redemoinho em dia quente”, vencedor do prêmio Biblioteca Nacional, do APCA de Literatura na Categoria “Contos” e finalista do Prêmio Jabuti. Jarid também é autora dos livros “Um buraco com meu nome”, “As lendas de Dandara” e “Heroínas negras brasileiras em 15 cordéis”. Jarid também é criadora do Clube da Escrita para mulheres e tem mais de 70 títulos publicados em Literatura de Cordel.

Em “Corpo desfeito”, a autora traz uma história impactante e impossível de esquecer, focada nas consequências do abuso físico e psicológico de crianças. Com uma prosa ágil e habilmente construída, ela mergulha fundo em uma narrativa sobre como as marcas da infância são construídas e como é possível lidar com elas.

O encontro virtual sobre a obra acontece no dia 17/11, às 19:30h, e é aberto para todos os interessados. Para participar, faça sua inscrição clicando aqui.

Sobre o Clube Diadorim

Criado em 2016 por alunos e professores do curso de Letras do Grupo Unis, o Clube de Leitura Diadorim está em sua sexta temporada de atividades literárias, realizando encontros virtuais ao longo do ano, que agregam leitores do Brasil inteiro.

O Clube de Leitura Diadorim busca criar espaços de debate e troca de experiências sobre o universo literário, além de despertar o interesse e o prazer pela leitura em nossa comunidade.

O nome do Clube presta homenagem à personagem Diadorim, da obra de João Guimarães Rosa, “Grande Sertão: Veredas”, buscando representar no nome a literatura brasileira e também a força do nosso Clube, que já está no seu sexto ano de atividades.

Em 2022, os leitores trabalharam, até o momento, com as seguintes obras dentro da temática “Mulheres na Literatura Brasileira”:

• “A hora da estrela”, de Clarice Lispector;
  • “Pequena coreografia do adeus”, de Aline Bei;
  • “Olhos D’água”, de Conceição Evaristo; e
  • “O que ela sussurra”, de Noemi Jaffe.

Para saber mais sobre o Clube de Leitura Diadorim acesse o site ou o Instagram do clube.