Cidade Universitária recebe a 23ª Semana da Enfermagem do Coren-MG

No dia 04 de maio, aconteceu a 23ª Semana da Enfermagem do Coren-MG, na Cidade Universitária. 

Realizado pelo Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais, o evento contou com a participação de Elaine da Silva Oliveira (ex-aluna de Enfermagem do Unis); Maria de Fátima Rodrigues de Oliveira (Auxiliar de Enfermagem); Prof. Ricardo Morais Pereira (Pró-Reitor de Graduação do Centro Universitário do Sul de Minas); Profa. Roberta Ribeiro de Carvalho (Coordenadora do Núcleo de Saúde Humana e Animal do Centro Universitário do Sul de Minas); e de forma remota, o presidente do Coren-MG, o Enfermeiro Bruno Souza Farias, além de enfermeiros da região e alunos do curso de Enfermagem do Grupo Unis.

A Semana da Enfermagem é realizada anualmente no mês de maio, que é marcado por duas datas importantes para a área: o Dia do Enfermeiro, em 12 de maio, e o Dia Nacional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem, no dia 20 de maio.

A programação da 23ª Semana da Enfermagem do Coren-MG trouxe como tema principal os “Avanços e conquistas no exercício profissional”, que reflete a transformação da enfermagem nos últimos anos. São várias novas frentes de atuação com reconhecimento social e autonomia profissional que acabaram levando a categoria ao aprimoramento de novas práticas e procedimentos. Também, a atuação da enfermagem no enfrentamento da pandemia de Covid-19, que levou toda a sociedade à reflexão da importância dos profissionais na assistência à saúde.

Durante o evento aconteceram as palestras “Avanços e conquistas profissionais frente à classificação do método Start”, ministrada pela enfermeira Kátia Aparecida Ferreira; e “Enfermagem: desafios, avanços e conquistas no APH”, ministrada pelo enfermeiro Pedro Paulo Moreira.

A programação da Semana ainda contou com homenagens aos profissionais que se destacaram durante o ano.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos