CesulLab, U.Experience e Chandigarh University lançam Programa Internacional de Incubação

Com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Minas Gerais, a U.Experience, o CesulLab, e a Chandigarh University, da Índia, lançam a primeira edição do Programa Internacional de Incubação (International Incubation Program – INP).

O INP 2021 tem o intuito de inserir startups mineiras e de todo o Brasil em um programa de incubação liderado por profissionais do Brasil e da Índia, potência renomada em tecnologia e inovação. Será uma oportunidade única para empreendedores e estudantes brasileiros que amam ser desafiados e querem sair da zona de conforto para inovar junto a mentores nacionais e internacionais.

O International Incubation Program 2021 tem como objetivo capacitar, preparar e auxiliar estudantes e empreendedores brasileiros e indianos, com foco em novos modelos de negócio e tecnologia, que desejam participar do programa de incubação da Célula de Desenvolvimento de Empreendedorismo de Inovação (Innovation Entrepreneurship Development Cell – IEDC) da Universidade de Chandigarh, na Índia.

Alguns dos benefícios que o programa oferece são:

• 14 semanas de capacitação para as startups através de workshops online ministrados semanalmente por facilitadores nacionais e internacionais;
  • Acesso a material exclusivo desenvolvido pelo CesulLab e pela Chandigarh University;
  • Programa educacional prático para formação de competências empreendedoras;
  • Até 18 meses de incubação/aceleração na Índia;
  • Oportunidade de bolsas para o programa IEDC.

Para se inscrever no processo de seleção do INP 2021 o candidato deve ter no mínimo 18 anos completos na data da inscrição, possuir passaporte válido pelo período de vivência na Índia, possuir fluência na língua inglesa, infraestrutura própria de conectividade de internet para participação da mentoria e disponibilidade para período de residência internacional.

As inscrições são online e devem ser realizadas até o dia 16 de julho de 2021 através do link: https://ed.uexperience.com.br/home/courses.