CESUL: último encontro de empresários da Mantiqueira em 2019 debate impactos das transformações digitais

No dia 21 de novembro o Conselho Empresarial do Sul de Minas (CESUL), Regional Mantiqueira, irá realizar o quinto e último encontro de 2019 em São Lourenço. O grupo é composto por empresários e líderes regionais com o objetivo de trocarem experiências, realizarem networking, e juntos, buscarem soluções e inovações para o desenvolvimento da região.

A cada encontro, o grupo conta com uma palestra ministrada por um profissional de renome na área em que atua, buscando propor linhas de discussão relevantes para as pautas de desenvolvimento do CESUL.

O quinto encontro do Conselho irá tratar sobre a transformação digital e seus impactos na vida do empresário, com uma palestra ministrada por Carlos Alves.

Formado em Engenharia de Produção pela UNIFEI, Carlos é pós-graduado pela FGV e especialista em Gestão Empreendedora pela Fundação Dom Cabral, com extensão na Universidade do Canadá, mestrado pela ESPM e bacharelado em Teologia pela FTSA.

Carlos fundou a empresa Integracommerce, que foi vendida para o Magazine Luiza, onde se tornou diretor, constituindo o marketplace do Magalu. Atualmente é Diretor Executivo de Inovação, Tecnologia e E-commerce do Grupo Guararapes, proprietário da Indústria Guararapes, lojas Riachuelo e Banco Midway.

A última reunião de 2019 realizada em São Lourenço vai anteceder o encontro final dos empresários que acontecerá em Varginha, no dia 06 de dezembro, reunindo os conselhos das regionais Varginha, Zona da Mata e Mantiqueira.

O quinto encontro do CESUL acontecerá a partir das 11:30h, no Unis São Lourenço, no endereço: Av. Dom Pedro II, 135, Centro – São Lourenço/MG.

Sobre o Conselho Empresarial

A iniciativa CESUL teve início em dezembro de 2015, quando o Grupo Educacional Unis fundou o Conselho Empresarial do Sul de Minas (CESUL), concebido para reunir as mais importantes lideranças empresariais do Sul do Estado e promover um ambiente colaborativo na busca da melhoria e atratividade do ambiente de negócios e investimentos na região.

A iniciativa do Grupo Unis rompeu fronteiras e em 2017 foi criado o CEZOM, Conselho Empresarial da Zona da Mata, que já conta com 40 empresas da região, além da instalação do Conselho Empresarial do Chile, que já iniciou as atividades com 40 empresas afiliadas.

Em setembro de 2018 mais um passo foi dado para a expansão dessa iniciativa com a inauguração da Regional Mantiqueira do CESUL. Fundado através de uma parceria entre o Grupo Unis e o Sebrae Minas os encontros do Conselho passaram a ser realizados também no município de São Lourenço.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos