Capacitação do Grupo Unis explora Degustação de Cafés Especiais na Cocatrel

No mês de março o Grupo Unis iniciou o curso de Cafés Especiais: Gestão de Qualidade, na Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas (Cocatrel). O curso tem o objetivo de capacitar os cooperados para a produção de cafés especiais e aprimorar a gestão de suas propriedades.

No dia 30 de maio aconteceu o módulo Overview sobre Degustação de Cafés Especiais, ministrado por Cecília Sanada, barista premiada, degustadora certificada Arabica Q Grader pelo Coffee Quality Institute (EUA), juíza nacional do Cup of Excellence certificada pela Alliance for Coffee Excellence e juíza sensorial/técnica certificada pelo World Coffee Events para campeonatos nacionais de barista, brewers, coffee in good spirits e latte art.

Através do módulo os alunos puderam diferenciar dois pontos fundamentais: a qualidade do café e a qualidade que os consumidores querem. Conheceram as funções que o degustador precisa ter: classificação, encaminhamento, descrição, análise e integração. Realizaram análise sensorial e também três provas práticas com amostras de cafés especiais da própria Cocatrel, bem como de produtores de outras partes do mundo.

Com duração de nove meses, o curso traz módulos mensais que abrangem temas como mecanização, pós colheita e qualidade de cafés, degustação de cafés especiais, gestão financeira rural, mercado do café, certificações e produção de cafés certificados, promoção internacional de cafés especiais, cooperativismo, gestão de custos e negociação estratégica.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos