Calouros da FIC participam de trote solidário

Os calouros do curso de Engenharia de Produção das Faculdades Integradas de Cataguases – FIC arrecadaram alimentos para doação como parte de um trote solidário. A creche Lar Ana Nery foi a escolhida para receber os donativos.

Segundo o coordenador do curso, Prof. Sanderson Abreu, a creche já faz parte das instituições apoiadas pela FIC por atender inúmeras crianças carentes. “A ideia era acabar com aquela impressão ruim que as pessoas têm de trote, tornando-o algo agradável para os alunos, tranquilo para coordenação, e ainda propiciando uma pequena ajuda às instituições filantrópicas”, explica.

O trote solidário foi uma proposta do próprio Prof. Sanderson e permitiu uma maior interação entre calouros e veteranos. “É o momento de quebrar o gelo e fazer novas amizades, além da oportunidade de conhecer os alunos dos diversos períodos”, completa o professor.

A entrega dos alimentos foi realizada no dia 04 de março pelo aluno do 3º período Carlos José Perciliano.