Arquitetura Escolar é tema de palestra para alunos do Grupo Unis

Doris Catharine Cornelie Knatz Kowaltowski é referência mundial em Arquitetura Escolar. Ela esteve no Grupo Unis falando aos alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo numa noite de muita interação e aprendizado.

A profissional formou-se em Arquitetura pela Universidade de Melbourne (Austrália), possui mestrado e doutorado em Arquitetura pela Universidade da Califórnia em Berkeley, e é autora do livro Arquitetura Escolar: o projeto do ambiente de ensino. Doris falou aos presentes sobre “A arquitetura da escola do século 21”. O bate-papo com os universitários foi essencial para os estudos. Segundo a coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário do Sul de Minas, Profa. Ma. Daniella Coli, “a arquitetura escolar tem sido um tema bastante discutido ao longo de várias disciplinas, e os livros da autora auxiliam nossos discentes em muitas etapas de projeto”.

Além da palestra, a arquiteta se reuniu com o Presidente do Grupo Unis, Prof. Me. Stefano Barra Gazzola, onde falou de suas experiências, além de ter dado alguns direcionamentos de projetos que podem ser executados na região.