Aniversário Solidário: colaboradores do Grupo Unis destinam doação de mesa cirúrgica à Associação Protetora dos Animais de Varginha

A colaboradora Tatiana Braga de Paula realizou a entrega de uma mesa cirúrgica à APAV.

No ano de 2018 a Gestão Estratégica de Pessoas, em parceria com a Responsabilidade Social do Grupo Unis, iniciou a campanha “Aniversário Solidário”, dessa forma a renda destinada à compra de brindes para os colaboradores nas datas de aniversário foram convertidas em doações a ONG’s, instituições de caridade ou famílias necessitadas.

A Associação Protetora dos Animais de Varginha (APAV) foi escolhida pelos aniversariantes do mês de agosto para receber as doações, convertidas em uma mesa cirúrgica destinada às atividades desempenhadas pela Associação.

A APAV foi fundada em Varginha no ano de 1997. Hoje, a Associação foca seus esforços em campanhas de castração, realizadas desde o ano passado, atendendo centenas de animais, evitando assim crias indesejáveis e posterior abandono.

Segundo a APAV, os animais são abandonados por pessoas de todas as classes sociais, os motivos são os mais banais, tipo, “comprei um cachorro novo, não quero mais esse”, e com isso, não levam em conta o sentimento do animal e os descartam como se fossem um objeto sem vida.

Os animais, são sujeitos de direitos. Se a Constituição Federal proíbe atos cruéis é porque reconhece os animais como seres sensíveis e capazes de sofrer. Isso leva à conclusão de que o animal tem direito a uma vida sem sofrimento, e não imposta pelas regras da conveniência humana.

O objetivo do Aniversário Solidário é mostrar aos colaboradores a importância de valores de solidariedade e apoio ao próximo por meio de ações práticas.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos