Alunos intercambistas do Mestrado em Gestão e Desenvolvimento Regional do Grupo Unis fazem visita técnica à Coopama

Dalbert Marques Oliveira e Patrícia Miranda Pereira conheceram processos produtivos de cafés e os setores que compõem a Coopama.

No início de agosto o Programa de Mestrado em Gestão e Desenvolvimento Regional do Grupo Unis recebeu dois novos alunos diretamente da cidade do Porto, em Portugal. Dalbert Marques Oliveira e Patrícia Miranda Pereira são estudantes do Instituto Superior de Contabilidade do Porto (ISCAP), e desembarcaram em Varginha com o intuito de cursarem disciplinas do Programa de Mestrado oferecido pelo Grupo Unis, como alunos especiais.

Dalbert e Patrícia, que chegaram em Varginha no início de agosto, já participam de forma ativa de várias atividades do Grupo Unis, agregando diretamente nas dissertações do Programa de Mestrado, cujo período letivo está marcado para começar no dia 20 de setembro. No ISCAP, os estudantes atualmente cursam o Mestrado de Informação Empresarial.

No dia 07 de agosto, os alunos visitaram a Cooperativa Agrária de Machado (Coopama). A visita técnica, recepcionada pela Diretoria Executiva da empresa, proporcionou aos estudantes conhecimentos acerca dos processos produtivos de cafés e os setores que compõem a cooperativa. O engenheiro agrônomo José Pinheiro e o cooperado Afrânio conduziram os alunos à fazenda Recanto. “Essa troca de informações possibilita a todos novos conhecimentos e experiências”, afirmou a Cooperativa.

Além de realizaram atividades de visita técnica e estágio no período de intercâmbio, os alunos irão cursar as disciplinas de Métodos Quantitativos e Qualitativos Aplicados à Pesquisa; e Trabalho, Identidades e Trajetórias Profissionais, vinculadas ao Programa de Mestrado em Gestão e Desenvolvimento Regional.

A comissão do Programa de Mestrado do Grupo Unis busca propor ações de intercâmbio entre instituições nacionais e internacionais, voltadas à promoção e desenvolvimento do ensino, da pesquisa e da prestação de serviços à comunidade.

O Mestrado em Gestão e Desenvolvimento Regional pode receber, a qualquer momento, alunos de intercâmbio que apresentem a documentação necessária para ingresso. Com a aprovação, o Grupo Unis emite uma carta de aceite para validação da Instituição de origem dos estudantes interessados.

Mais informações sobre o Programa de Mestrado do Grupo Unis podem ser acessadas clicando aqui.