Alunos do Grupo Unis realizam diversas atividades na terceira edição da Virada Varginha

Entre os dias 16 e 18 de agosto foi realizada a terceira edição do evento Virada Varginha. Neste ano, o festival teve como foco principal abraçar a causa da revitalização da antiga linha férrea, levando a comunidade a se sensibilizar e debater melhorias na via que pode ser reparada para que a própria comunidade varginhense faça uso em forma de lazer, caminhadas, ciclismo, entre outros.

Reforçando o compromisso com o desenvolvimento social e cultural da região, o Grupo Unis participou do evento realizando várias atividades com a participação de alunos e professores dos cursos de Engenharia de Produção, Educação Física, Fisioterapia, Nutrição, Estética e Medicina Veterinária.

Alunos dos cursos de saúde do Grupo Unis realizaram oficinas de Fisioterapia, Estética e Nutrição, além de apresentações de dança, oficinas de brinquedos recicláveis, gincanas educativas e pintura facial com estudantes de Educação Física e Pedagogia.

Os alunos do curso de Medicina Veterinária participaram da Cãominhada pela linha férrea, a atração contou com o apoio da Dog Fitness. Os alunos do curso de Publicidade e Jornalismo fizeram toda a cobertura do evento ao longo dos três dias.

Em sua terceira edição o evento contou com a participação de aproximadamente 10 mil pessoas, dentre a comunidade acadêmica, sociedade civil, professores, alunos, voluntários e colaboradores. Todas as atividades levaram conceitos de sustentabilidade, cuidado com o meio ambiente, saúde, interação, desenvolvimento e fortalecimento de vínculos comunitários.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos