Alunos do Grupo Unis organizam primeiro ciclo de palestras em Abordagem Integrada na Medicina Veterinária

Os universitários Jeferson Bertoldo e Giovana Moreira, alunos do oitavo período do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário do Sul de Minas, realizaram entre os dias 2 e 3 junho o primeiro Ciclo de Palestras em Abordagem Integrada na Medicina Veterinária. As palestras tiveram como finalidade atualizar os conhecimentos da área de Diagnóstico por Imagem abordando os aspectos gerais e práticos da Ultrassonografia e Radiografia.

O evento, realizado através da plataforma Google Meet, contou com uma média de participação diária de 150 alunos de várias Instituições de Ensino Superior nacionais e internacionais, como: Instituto Politécnico de Bragança de Portugal, Universidade Federal de Lavras (UFLA), Universidade José do Rosário Vellano (UNIFENAS), Universidade Federal de Goiás (UFG), Universidade Santo Amaro (UNISA), Universidade Anhanguera (UNIDERP), dentre outras renomadas Escolas de Medicina Veterinária do Brasil.

Optamos em iniciar o ciclo de palestras com a Área Diagnóstico por Imagem, porque muitas das vezes, nós futuros médicos veterinários, iremos solicitar imagens como exame complementar para nos auxiliar a fechar o diagnóstico e assim livrar os nossos pacientes de qualquer tipo de dor, pois o objetivo da medicina é justamente tratar a dor. Claro que as imagens têm e devem ser realizadas por um profissional médico veterinário especialista em Diagnóstico por Imagem, porque defendo que cada profissional tem que atuar na sua área para trabalhar com excelência, porém o conhecimento básico da ultrassonografia e radiografia todos devem ter”, diz o aluno Jeferson Bertoldo.

Os alunos e profissionais presentes tiveram a oportunidade de conhecer, através do Ciclo de Palestras, os trabalho de vários profissionais da área, como: Prof. Me. Guilherme Chaves, de Itaúna; Profa. Dra. Roberta Valeriano, do Espírito Santo; Prof. Me. Thiago Anacleto, de Alfenas; e a Médica Veterinária Cinthia Itaborahy, de Belo Horizonte.

No atual cenário da educação, tendo em vista a pandemia de Covid-19, nos mostrou que podemos estar perto mesmo distantes, pois com a existência da tecnologia precisamos trabalhar com ela a nosso favor e as palestras no formato remoto/on-line contribuíram significativamente com o objetivo da academia que é aprender cada vez mais”, concluiu o aluno Jeferson Bertoldo.

De acordo com os organizadores, este Ciclo de Palestras é contínuo e terá sequência com outros debates.

O ciclo de palestras foi a realização de um sonho de ambos os organizadores e estamos muito orgulhosos com o resultado. Agradecemos a todos os palestrantes que cederam um pouco de seu tempo para nos passar conhecimento: foi de grande valia! E, também, a todos os alunos que nos acompanharam, espero que tenham gostado, pensamos em tudo com muito carinho. Peço que não deixem de nos seguir nas redes sociais, pois nossa ideia é continuar esse projeto, trazendo inicialmente as matérias básicas, para facilitar o entendimento e, a seguir, abordar cada sistema, expondo mais a prática do que a teoria”, complementou a aluna Giovana Moreira.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos