Alunos do Colégio Travessia têm bom desempenho na microrregional do JEMG

As equipes do Colégio Travessia comemoram a participação e o desempenho nos Jogos Escolares de Minas Gerais. Pela primeira vez, a instituição participou de uma fase microrregional da competição. Com três equipes classificadas, o Colégio optou por participar do campeonato com apenas duas delas. A fase microrregional do JEMG aconteceu de 16 a 22 de maio, em Três Corações.

O Colégio Travessia sagrou-se campeão dos Jogos Escolares Municipais de Três Pontas com as equipes de handebol masculino, módulo I e II, e futsal masculino, módulo I, o que classificou a instituição para a fase microrregional. Porém, por conta da tabela de jogos e pelo fato da equipe de futsal dispor de alguns atletas do handebol, a direção do Colégio e o departamento de educação física optaram por priorizar apenas uma das modalidades.

Esta foi a primeira vez que equipes do Colégio Travessia avançaram para a fase microrregional do JEMG. Os times de handebol terminaram a competição em 2º e 4º lugar, pelos módulos I e II, respectivamente.

Mais que vitórias, o esporte pode proporcionar aprendizado e isso é fundamental para a formação desses jovens. Começamos um novo modelo de gestão no Colégio Travessia e temos certeza que os frutos serão colhidos em breve, tanto no esporte, quanto nos resultados acadêmicos e na formação humana”, completa a Diretora do Colégio, Profa. Vanessa Evangelista.