Alunos do Colégio Nova Geração participam de Olimpíada Brasileira de Astronomia

Alunos do Colégio Nova Geração participaram de uma seletiva nacional para a Olimpíada Brasileira de Astronomia. Gabriel Braga Pinheiro de Faria e Isabella Caroline Gonçalves de Brito [medalhas de ouro e bronze respectivamente] se consagraram como únicos participantes campeões em todas as escolas da cidade [Três Corações].

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira e a seletiva inicial acontece na própria escola. Após este processo, os campeões são encaminhados para participarem de provas online, de caráter pré-seletivo, entre os meses de outubro e dezembro, dando acesso a uma nova fase presencial, realizada na Barra do Piraí – RJ, na data provável de janeiro a março de 2017.

Segundo os alunos, a própria olimpíada oferece suporte digital para a preparação, além de material bibliográfico de uso pessoal que ambos possuem. O objetivo dos campeões, agora, é passar por todas as pré-seletivas e classificar para as internacionais que ainda não possui local definido para acontecer.

“Como em todas as fases, o Colégio Nova Geração visa à preparação e orientação do aluno na obtenção do conhecimento e aquisição de uma postura de atitude e foco, palavras essenciais para um processo formativo e vencedor”, concluiu a Coordenadora Pedagógica do Colégio, Profa. Ma. Cássia Batista.

A seletiva nacional foi realizada no dia 13 de maio.