Alunos do Colégio Nova Geração participam de atividade lúdica de leitura

Os alunos do segundo ano do Ensino Fundamental do Colégio Nova Geração participaram de um atividade lúdica de leitura. A segunda edição do projeto de leitura desenvolvido pelo Colégio foi realizado com o livro “O Carteiro Chegou”.

A Profa. Nádia Maria Gomes dos Santos trabalhou com seus alunos o gênero textual “carta”, a produção de texto associada à prática da leitura, o conhecimento sobre localização e endereço.

Foram possíveis atividades em sala e a realização da ficha literária. Os alunos praticaram a escrita das cartas aos colegas sendo os envelopes preenchidos também por eles. Todos aguardavam receber as correspondências em suas casas. Mas, para a surpresa e alegria da turma, “o carteiro chegou” em sala de aula para a distribuição das cartas.

Agradecimento especial pela colaboração e disponibilidade do carteiro Artur Silva Gomes que tornou possível a atividade lúdica.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos