Alunos do Colégio CRA se classificam para a 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática

A Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) é uma competição para os estudantes dos Ensinos Fundamental, Médio e Universitário das instituições públicas e privadas de todo o Brasil.

Realizada pela primeira vez em 1979, a OBM passou desde então por diversas mudanças, mas manteve a ideia central de estimular o estudo da Matemática nos alunos, desenvolver e aperfeiçoar a capacitação dos professores, influenciar na melhoria do ensino, além de descobrir jovens talentos.

O Colégio CRA de Alfenas, contou com a participação de muitos alunos na edição de 2019 da OBM. Todos os inscritos receberam um certificado de participação em reconhecimento à inciativa e ao esforço dispensados na participação.

O resultado da primeira fase da Olímpiada foi divulgado em julho e quatro alunos do Ensino Fundamental II do Colégio CRA foram selecionados para participarem da segunda fase que será realizada no dia 28 de setembro.

A direção do Colégio CRA, juntamente com a professora Cristiane Fonseca, coordenadora da Olimpíada, parabeniza os estudantes participantes pelo seu empenho. “Desejamos aos estudantes André Ichiro Teratoko e Bernardo Gomes Negri do 7º ano, a Ana Júlia Souza Moraes do 8º ano e ao Lucas Tavares Freire do 9º ano um excelente desempenho na 2ª fase. Estaremos aqui torcendo pela vitória e representatividade do colégio e da cidade de Alfenas. Assim como na primeira fase receberão todo o suporte necessário para que consigam avançar com tranquilidade”.