Alunos do Colégio Alpha usam jogos como ferramenta de aprendizagem

Com o objetivo de celebrar o Dia Nacional da Matemática (06/05) e fixar os conteúdos trabalhados em sala de aula, os alunos do Colégio Alpha participaram de competições envolvendo a disciplina. As atividades, conduzidas pelo Prof. Gledston Azevedo, aconteceram junto às turmas do Ensino Fundamental II.

Matemática pode não ser um bicho de sete cabeças. O segredo para desmistificar essa crença pode estar na maneira como a ciência é trabalhada em sala de aula. “É importante que o estudante entenda que a Matemática faz parte do dia a dia e está em tudo à sua volta. Procuramos, sempre, alinhar a prática à teoria ministrada em sala, em todas as disciplinas, de forma que contribua com a capacidade de compreensão dos alunos.”, explica a coordenadora do Ensino Fundamental II, Rita de Cássia da Silva Santana.

Deste modo, as brincadeiras também devem fazer parte da rotina dos alunos durante a vida escolar. Nas atividades comemorativas do Dia Nacional da Matemática, os estudantes participaram de jogos adaptados, como o “Stop”. O desafio consistiu em completar o quadro de respostas envolvendo números em menor tempo possível. Ao final, somou-se os pontos obtidos em cada tarefa, que foi realizada ao ar livre.

Mais importante que aprender a estudar, é fazer com que o aluno goste de aprender. Despertando o interesse do aluno, possibilita-se que ele crie ferramentas para o próprio aprendizado, gerando autonomia.”, complementa a coordenadora Rita de Cássia.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos