Alunos do Colégio Alpha participam de workshop de Design Thinking na Vila Sapiens do Unis

No dia 04 de outubro, a Vila Sapiens, hub de inovação do Grupo Unis, localizado na Cidade Universitária, recebeu os estudantes do ensino médio do Colégio Alpha.

O time de inovação do Grupo Unis realizou um mini workshop de Design Thinking com os alunos do primeiro e segundo anos do ensino médio do colégio, lançando um desafio que permite a eles a identificar dores e transformá-las em soluções inovadoras, através da criação de protótipos de aplicativos.

Ao todo, 67 alunos participaram do workshop e 12 protótipos foram criados pelos grupos, que apresentaram seus trabalhos em forma de pitch.

“A importância desse workshop é trabalhar nos alunos a formação humana integral, que inclui diversas habilidades comportamentais – que chamamos de soft skills – como resolução de problemas, criatividade, comunicação, pensamento crítico, autonomia, empatia e inteligência emocional. Essas habilidades são fundamentais para a carreira profissional e para a vida em sociedade”, afirmou Amanda Resende, analista de inovação do Grupo Unis.

Rodrigo Napoli, também analista de inovação do Grupo Unis complementa dizendo que: “Essa dinâmica de design thinking é uma ótima ferramenta para incentivar a criatividade dos alunos e encorajá-los nos seus dons e habilidades, abrindo-lhes novas margens de perspectiva em relação ao futuro, não só em suas realizações profissionais, mas também pessoais”.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos