Alunos desenvolvem robôs e realizam combate entre máquinas através de Projeto Interdisciplinar de Curso

No dia 23 de novembro alunos do primeiro e segundo períodos dos cursos de Ciência da Computação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, realizaram a apresentação do Projeto Interdisciplinar de Curso (PIC) que culminou na primeira etapa do Desafio de Robótica.

Os 50 alunos envolvidos no projeto foram desafiados a se dividirem em 11 equipes e realizarem o Combate de Robôs. De acordo com o Coordenador dos cursos e idealizador do projeto, Prof. Wariston Pereira, a atividade foi um sucesso e visou despertar nos alunos a criatividade e interesse pela área da robótica.

Os universitários tiveram de desenvolver, sob orientação, as máquinas de combate e as estratégias que seriam utilizadas pelos robôs, praticando a lógica de programação, inovação e criatividade”, explicou o Prof. Wariston. O projeto foi realizado através de oficinas de Robótica utilizando a plataforma Arduíno, passando pela etapa de montagem até a competição.

É a primeira vez que realizamos uma experiência deste tipo logo no segundo período, os resultados foram extremamente positivos. A atividade contribui ativamente com a formação acadêmica trabalhando conceitos e habilidades técnicas e pessoais”, concluiu o Prof. Wariston.

As etapas finais do Combate de Robôs acontecem no dia 08 de dezembro durante o evento Unis Challenge, que será realizado no Via Café Garden Shopping, a partir das 14h. O evento contará também com um espaço exclusivo para apresentação e exposição de jogos feitos por alunos dos cursos através da disciplina de Desenvolvimento de Jogos.