Alunos de Varginha visitam Petrobras

A Petrobras abriu suas portas para os alunos do curso de Engenharia de Produção do Centro Universitário do Sul de Minas. Eles viajaram até a cidade de Macaé, estado do Rio de Janeiro, para conhecerem uma de suas instalações. O objetivo da visita foi conhecer os processos de geração de energia elétrica de uma usina termelétrica, assim como entender a logística como um todo.

Além de conhecerem a história da empresa, os alunos visitaram a sala de máquinas e manutenção, equipamentos, redes e máquinas utilizados para gerar energia.

A visita foi bastante relevante aos alunos, pois eles puderam conhecer os processos de uma área de produção que nossa região não possui, agregando informações e abrindo visão sobre o campo de atuação dos engenheiros de produção”, explicou o coordenador do curso, Prof. Roger Antônio Rodrigues.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos