Alunos de Psicologia participam de Seminário Internacional em parceria com instituição do México

Durante os meses de abril e maio de 2021 foi realizado o seminário Estrategias de Afrontamiento para Jóvenes Universitarios en Tiempos de COVID 19 organizado pelos cursos de psicologia do Centro Universitário do Sul de Minas (Grupo Unis) e do Tecnológico Universitario de Aguascalientes (TUA), do México.

O seminário, desenvolvido por meio da metodologia Coil (Collaborative Online International Learning), teve como objetivo potencializar as estratégias de enfrentamento às mudanças decorrentes da pandemia, maximizando o aproveitamento das aulas online, além de adquirirem as competências necessárias para o correto manejo da situação e melhoria da qualidade de vida mesmo em situação tão adversa.

Participaram do projeto Coil alunos do Unis, do TUA (México) e ainda uma aluna da Universidad Autónoma de Encarnación (UNAE), no Paraguai. Foram realizados encontros semanais, conduzidos pelos professores Ernani de Souza Guimarães Júnior, Alessandro Messias Moreira, Letícia Helena de Castro Naves, Maria de Fátima Monnerat, Iván Alejandro Bárcenas Gómez e pela psicopedagoga Érica Resende.

O projeto foi oportunizado graças aos departamentos de Internacionalização do Unis e do TUA, permitindo a experiência de encontros virtuais internacionais aos alunos.

Para a aluna Keila Campos, do terceiro período do curso de Psicologia do Unis, o momento foi uma grande oportunidade de troca e aprendizado. “Estar nesse encontro internacional para mim, foi como uma etapa de minha revolução pessoal, foram trocas maravilhosas que abriram meus horizontes e me fizeram enxergar um mundo inteiro de possibilidades para minha reconstrução, quero agradecer imensamente a todos os envolvidos e que essa roda continue a girar e gerar grandes frutos!”, comentou Keila.

Antes desse seminário, os alunos de Psicologia já tinham tido a oportunidade de participar de outro Seminário Coil realizado com a Universidad del Rosario de Bogotá, Colômbia.