Alunos de Pós-graduação do Grupo Unis recebem aconselhamento profissional através do Centro de Desenvolvimento de Apoio à Carreira

O sucesso na carreira profissional é geralmente associado à capacitação individual e ao tempo dedicado por cada um aos estudos acadêmicos. Mas nem sempre essas questões são determinantes para que o universitário conquiste os seus objetivos no mercado de trabalho.

Por isso, a Pós-graduação do Grupo Unis, preocupada com o desenvolvimento profissional dos seus alunos e com o sucesso em suas carreiras, saiu na frente e criou, em dezembro de 2018, o Centro de Desenvolvimento de Apoio à Carreira (CEDAC).

O CEDAC é o setor de aconselhamento profissional aos alunos da Pós-graduação do Grupo Unis. Esse centro terá atendimentos realizados por professores e profissionais para ajudar o aluno a se encontrar e escolher a sua trajetória profissional, trabalhando o planejamento e o desenvolvimento de competências para que os pós-graduandos consigam gerenciar melhor suas carreiras, e alcançar suas metas e objetivos profissionais.

De acordo com o Coordenador de Núcleo de Pós-graduação, Prof. Ricardo Bernardes de Mello, o CEDAC oferece desde a mentoria junto ao um profissional de renome, atendimento individual, workshops, oficinas, capacitações, e aplicações de ferramentas de assessment, que trazem como principal benefício o autoconhecimento, fazendo com que os alunos identifiquem quais os pontos fortes e quais fatores precisam ser melhorados, não apenas para o cargo exercido, mas para a carreira, de forma geral.

Desta forma através do CEDAC a Pós-Graduação do Grupo Unis inova para nossos alunos oferecendo uma formação além da técnica. Uma formação comportamental que permite ao aluno avaliar seu comportamento e competências para conhecer com maior eficiência e critério as pessoas, buscando autoconhecimento e gestão do conhecimento adquirido com uma pós-graduação”, explicou o Prof. Ricardo.

Segundo o Prof. Fernando Assi, também da Pós-Graduação do Unis, o mercado de trabalho vem passando por profundas transformações e o desenvolvimento da sociedade vêm trazendo novas abordagens e significados de sucesso profissional. O próprio conceito de carreira vem mudando.

No cenário dessas mudanças, o CEDAC tem o objetivo de trazer aos estudantes de Pós-Graduação do Unis um processo de reflexão e consciência sobre estas profundas transformações, e além disso fornecer ferramentas e apoio para que desenvolvam um plano de ação focado em responder aos anseios profissionais de sucesso na carreira”, afirmou o Prof. Fernando.

O CEDAC é um benefício exclusivo aos alunos da Pós-Graduação do Grupo Unis. Esses serviços já estão disponíveis aos atuais alunos e aos ingressantes de 2019 de forma gratuita. “O projeto do CEDAC desenvolvido pelo Unis, tem somado bastante no meu desenvolvimento pessoal e profissional, os conteúdos apresentados e as dinâmicas aplicadas nos fazem refletir bastante sobre quais são os nossos objetivos e nos fazem pensar fora da caixa. Parabenizo o projeto, acredito que esta iniciativa esteja ajudando os outros alunos como tem me ajudado”, comentou Angélica Siqueira, aluna de MBA em Gestão Estratégica e Inteligência em Negócio.

Através das atividades iniciadas nesta semana pelo CEDAC, pelo comparecimento dos alunos e pela calorosa discussão realizada, é possível evidenciar a grande preocupação de nossos estudantes e o desejo de que seus anseios na carreira sejam atingidos, e isso representa um primeiro e importante passo na trajetória de sucesso almejado”, concluiu o Prof. Fernando.