Alunos de Pedagogia realizam atividades culturais com estudantes do ensino básico de Varginha

No dia 10 de novembro alunos do curso de Pedagogia do Centro Universitário do Sul de Minas desenvolveram uma atividade de extensão na Escola Antônio de Pádua Amâncio, em Varginha.

A atividade “Semeando Cultura” foi orientada pela Profa. Mônica Ramos e contou com diversas atrações para os alunos do ensino básico e fundamental: jogos, brincadeiras, cama elástica, piscina de bolinhas, estação de artes visuais, estação da música, estação da matemática, estação da natureza, estação da história e muita dança. Para incentivar a leitura, cada aluno ganhou um kit de livros.

Semeando Cultura é um projeto muito especial porque nasceu no coração dos alunos do curso de Pedagogia. Ele abre um espaço para o aprendizado, oportuniza a criação, a criatividade e a experimentação de práticas além do contato com elementos culturais”, comentou a Profa. Mônica.

Com o intuito de desenvolver nas crianças uma cultura de sustentabilidade, os universitários buscaram a conscientização dos alunos acerca de temas que envolviam meio ambiente e cidadania desenvolvendo a construção de atitudes para preservação e desenvolvimento sustentável.

Participar do projeto Semeando Cultura é uma sensação incrível, pois verificamos na prática a aplicação de nossas expectativas e planejamentos. Além disso, observamos a necessidade de efetuarmos um trabalho voltado para o educando, abrangendo todas as áreas e competências do processo de aprendizagem”, concluiu o aluno do segundo período Pablo Henrique Da Cruz Rodrigues.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos