Alunos de Pedagogia da FIC participam de projeto “História na Praça”

Os alunos do 7º período do Curso de Pedagogia das Faculdades Integradas de Cataguases – FIC irão participar do Projeto de Extensão “História na Praça”. O evento será realizado no próximo domingo, dia 17 de abril, a partir das 10h, na Praça Rui Barbosa em Cataguases.

Segundo a Coordenadora do Curso de Pedagogia, Profa. Ma. Juliana Ienacco, o projeto tem por objetivo ressaltar o papel das histórias infantis como fonte de descoberta de lugares, formas de agir, de desenvolvimento da ética, do bem estar físico, emocional e promover o crescimento da criança. “Procuramos através dessa ação deleitar a criança, desenvolver sua imaginação, o poder da observação, ampliar as experiências, desenvolver o gosto artístico e a capacidade de dar sequência lógica aos fatos, dar sentido da ordem, esclarecer o pensamento, desenvolver o gosto literário, fixar e ampliar o vocabulário e desenvolver a linguagem oral e escrita”, ressalta.