Alunos de Nutrição ministram palestra sobre alimentação saudável para pais de estudantes do Colégio Santos Anjos

No dia 13 de abril alunos do curso de Nutrição do Centro Universitário do Sul de Minas, ministraram uma palestra aos pais dos estudantes do Colégio Santos Anjos, em Varginha.

Gabriel Nunes Sousa e Guilbert Bianch Neves, do sétimo período do curso, participaram de um ciclo de palestras, onde os pais de alunos, foram divididos em três grupos com atividades simultâneas.

O tema da palestra foi Alimentação Saudável, mas foi dado um enfoque especial na abordagem focada no comportamento, onde foram colocados a discussão pontos como: efeitos das dietas restritivas, relação com os alimentos, sinais internos de fome e saciedade, tipos de fome e a mentalidade de dieta.

O público foi bem participativo, interagindo de forma significativa o que possibilitou a quebra de vários tabus e paradigmas alimentares.

Hoje sabemos que o comportamento é tão importante quanto o nutriente para a nossa saúde. Dietas restritivas não funcionam, pois colocam seu cérebro em stress, aumentando sua obsessão pelo alimento excluído. Muitas pessoas já entenderam que o peso saudável tem menos a ver com contar calorias, excluir grupos e/ou alimentos e mais com uma modificação do estilo de vida e da relação com a comida”, explicou a Coordenadora do curso, Profa. Érika Pereira.