Alunos de Nutrição incentivam alimentação saudável para crianças em escola de Boa Esperança

No mês de outubro alunos do curso de Nutrição do Centro Universitário do Sul de Minas estiveram na Escola Municipal Deputado José Aldo dos Santos, em Boa Esperança (MG), realizando uma atividade de educação alimentar e nutricional com alunos da educação infantil.

Os universitários Bruna Vinhas da Costa Silva, Félix Eduardo Vanelli, Gerson Augusto de Oliveira Júnior e Silvan Adriano, buscaram mostrar para as crianças os alimentos, observar o grau de entendimento dessas crianças sobre frutas verduras e legumes, e de maneira geral, incentivar a alimentação rica em nutrientes e que comer alimentos que ofertem esses nutrientes pode ser divertido e gostoso, mostrando um pouco cores, formas e sabores de diferentes alimentos, os incentivando a ter uma boa alimentação.

Utilizando alimentos como cenoura, berinjela, quiabo, pêssego, ameixa, maracujá, batata e banana, os alunos fizeram testes de textura com as crianças, onde elas identificavam os alimentos através do toque. Os universitários conduziram um teste de degustação também com as crianças, onde elas identificavam alimentos como uva, tangerina, melancia, mamão, maçã e goiaba utilizando apenas o paladar.

Os universitários deixaram claro para as crianças que os alimentos em questão são importantes para o crescimento e desenvolvimento, buscando incentivá-los a se interessar por uma alimentação rica em frutas, verduras e legumes, mostrar que isso pode ser divertido e que esses alimentos não são ruins, como a maioria das crianças pensam.

De acordo com os alunos de Nutrição, o objetivo da atividade foi alcançado, as crianças participaram da atividade e se interessaram em conhecer alimentos que ainda não tinham contato.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos