Alunos de Nutrição aproveitam alimentos em receitas saudáveis preparadas em escolas de Varginha

Alunos do quarto período do curso de Nutrição do Centro Universitário do Sul de Minas estiveram em escolas públicas de Varginha e prepararam receitas saudáveis a partir de cascas, talos, folhas e sementes de alimentos, para os colaboradores, professores e alunos das escolas.

A atividade orientada pela Profa. Cinthia Aparecida Costa Rabelo, e realizada pelos universitários Lara Gomes, Leandro Expedito de Moura, Mayara Cristina de Matos e Mirella Silva Morais da Cruz, teve o objetivo de instruir os responsáveis pela alimentação dos alunos quanto à importância da utilização integral dos alimentos, que além de serem extremamente nutritivos, auxiliam em questões de sustentabilidade pela redução da produção de detritos.

Tivemos a conclusão que as crianças gostaram muito da preparação, até repetiram, e puderam aprender que além de serem extremamente nutritivos, esses alimentos agradam muito o paladar de todos”, concluíram os universitários.