Alunos de Medicina Veterinária recebem palestra internacional sobre a linguagem dos cães

Um dos diferenciais do Grupo Unis é oferecer aos seus alunos experiências internacionais e isso não quer dizer que eles tenham que viajar. A internacionalização vem até eles! No dia 22 de agosto cerca de 80 alunos do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário do Sul de Minas participaram de uma palestra internacional com Pedro Runa, Treinador de Cães e Especialista em Comportamento Animal da Academia Dogga, localizada na cidade do Porto em Portugal.

Tratando do tema “A linguagem dos cães”, o palestrante trouxe uma nova abordagem sobre a leitura comportamental dos cães, visão bastante praticada na Europa nos Centros de Cuidado para Cães. “O seu cão é inteligente e ele vai se envolver numa espiral de comportamentos que trabalham para ele. Independentemente de saber se existe um programa de treino formal, o seu cão está aprendendo pela associação todos os dias. Ele aprende o que funciona para ele, o que não funciona, o que é assustador e que é divertido”, explicou Pedro.

Em uma de suas missões internacionais, o reitor do Grupo Unis Prof. Me. Stefano Barra Gazzola convidou Pedro Runa para uma visita em Varginha para conhecer o curso de Medicina Veterinária e ministrar uma palestra aos alunos. A iniciativa faz parte do projeto de internacionalização do Grupo Unis o qual visa proporcionar experiências internacionais para todos os alunos da Instituição.

A importância do chamado comportamento animal visa levar para todo mundo que mexe com animais, sejam tratadores, cuidadores ou tutores, um conhecimento que os permita abordar e tratar o animal. No caso da medicina veterinária a importância está ligada ao ato de lidar com os animais de uma forma geral. O cão tem uma forma de reação que indica algumas coisas, então quando você aprende a observar essas reações, isso lhe permite uma compreensão maior da situação e estado do animal, permitindo uma abordagem mais correta e efetiva”, concluiu o coordenador do curso, Prof. Dr. José Antônio Viana.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos