Alunos de Medicina Veterinária recebem minicurso sobre Nutrição para cães e gatos conduzido por profissional da Nestlé Purina

No dia 17 de maio a Cidade Universitária recebeu a Médica Veterinária, Jaqueline Ojeda, Representante de Informação Veterinária da Nestlé Purina, para conduzir um minicurso sobre “Nutrição Básica e Aplicada de Cães e Gatos”.

A atividade, que contou com a participação dos alunos do quinto e sexto períodos do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário do Sul de Minas, teve o objetivo de apresentar aos estudantes os conceitos básicos de nutrição animal, com enfoque na nutrição de cães e gatos, bem como a aplicação destes conceitos na seleção de ingredientes para obtenção de uma qualidade superior de alimentos, como meio de melhorar a vida, a saúde e o bem-estar animal.

A realização de minicursos e outros eventos dentro do âmbito universitário, em parceria com empresas como a Nestlé Purina, é de extrema importância para o aprendizado dos que participam desse tipo de ação, e possibilita outro olhar para os conteúdos que são abordados durante o curso”, concluiu a Profa. Dra. Luciane Tavares, titular das disciplinas de Bioquímica e Nutrição de Monogástricos.