Alunos de Medicina Veterinária recebem minicurso sobre Nutrição para cães e gatos conduzido por profissional da Nestlé Purina

No dia 17 de maio a Cidade Universitária recebeu a Médica Veterinária, Jaqueline Ojeda, Representante de Informação Veterinária da Nestlé Purina, para conduzir um minicurso sobre “Nutrição Básica e Aplicada de Cães e Gatos”.

A atividade, que contou com a participação dos alunos do quinto e sexto períodos do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário do Sul de Minas, teve o objetivo de apresentar aos estudantes os conceitos básicos de nutrição animal, com enfoque na nutrição de cães e gatos, bem como a aplicação destes conceitos na seleção de ingredientes para obtenção de uma qualidade superior de alimentos, como meio de melhorar a vida, a saúde e o bem-estar animal.

A realização de minicursos e outros eventos dentro do âmbito universitário, em parceria com empresas como a Nestlé Purina, é de extrema importância para o aprendizado dos que participam desse tipo de ação, e possibilita outro olhar para os conteúdos que são abordados durante o curso”, concluiu a Profa. Dra. Luciane Tavares, titular das disciplinas de Bioquímica e Nutrição de Monogástricos.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos