Alunos de Logística da FIC visitam uma das maiores redes de revenda de materiais de construção de Minas Gerais

No dia 01 de setembro os alunos do curso de Logística das Faculdades Integradas de Cataguases (FIC) realizaram uma visita técnica na empresa de revenda de materiais de construção, Casa Mattos.

Localizada em Cataguases a empresa é uma das maiores redes de revenda de materiais de construção de Minas Gerais que está há mais de 50 anos no mercado. Possui 12 lojas distribuídas nas cidades de Cataguases, Juiz de Fora, Leopoldina, Além Paraíba e Muriaé.

Durante a visita vários termos logísticos, locais, procedimentos e ferramentas foram citados e apresentados pelo Gerente de Logística da empresa.

A vista trouxe mais conhecimento aos alunos e foi uma grande oportunidade para o alinhamento entre a teoria da sala de aula e práticas realizadas em empresa.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos