Alunos de Jornalismo resgatam memórias de descendentes de japoneses em projeto multidisciplinar

No dia 26 de março, representantes da Associação Cultural Nikkey de Varginha estiveram presentes no Campus I do Centro Universitário do Sul de Minas para darem início aos trabalhos que serão realizados por alunos do primeiro, terceiro e sétimo períodos do curso de Jornalismo.

Os universitários desenvolverão um trabalho em conjunto, relacionando as disciplinas de “Realidade Política, Econômica, Social e Cultural”, “Webjornalismo” e “Fotografia”. Os alunos realizarão amplas pesquisas sobre dados referentes ao Japão e à história de imigração para o Brasil. Serão produzidos vídeos apresentando personagens que fizeram, e fazem parte da história de Varginha e região, com contribuições políticas, econômicas, culturais e comerciais.

A culminância do trabalho acontecerá no Via Café Garden Shopping, entre os dias 25 de maio e 07 de junho, com uma Mostra Fotográfica voltada para o 1º Festival Cultural do Japão do Sul de Minas.

O projeto dos alunos de Jornalismo está contando com o apoio e a orientação dos professores Rafael de Almeida, Stefano Lombardi Lopes e Márcia Terra.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos