Alunos de Jornalismo realizam cobertura de partida entre Boa Esporte x Fortaleza

No dia 17 de abril o Boa Esporte de Varginha jogou contra o time do Fortaleza pela série B do Campeonato Brasileiro. Aproveitando a oportunidade os alunos do quinto período do curso de Jornalismo do Centro Universitário do Sul de Minas realizaram a cobertura do jogo realizado no Estádio Municipal Prefeito Dilzon Luiz de Melo.

A atividade fez parte da disciplina de “Jornalismo Esportivo” ministrada pelo Prof. Marco Antônio Leite. Os estudantes chegaram ao estádio antes da partida começar e tiveram a oportunidade de conhecer os bastidores de uma cobertura de jogo de futebol.

Divididos em três grupos os alunos utilizaram de diferentes meios de comunicação na cobertura, abrangendo a atuação jornalística em uma cobertura simultânea com Rádio, TV e Web, complementando o trabalho com entrevistas, fotos e texto.

Os estudantes tiveram também a oportunidade de conversar com o Assessor de Imprensa do Boa Esporte, Renan Lenzi, sobre a atuação de um Assessor antes e durante a partida, além de visitarem as cabines de rádio e TV, de onde são transmitidos os jogos.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos