Alunos de jornalismo produzem conteúdos jornalísticos para emissora de Rádio de Varginha

Os alunos do terceiro período de Jornalismo do Centro Universitário do Sul de Minas estão colocando em prática os conteúdos aprendidos em sala de aula. Através do PIC, o Projeto Interdisciplinar de Curso, eles estão produzindo notícias que são veiculadas no Jornal de Vanguarda. A orientação fica por conta da disciplina de Radiojornalismo, ministrada pela Profa. Fernanda Gomes da Costa e Queiroz.

A turma foi dividida em grupos e cada um ficou responsável por uma editoria contemplada pelo jornalismo da Rádio Vanguarda: Esporte, Cultura, Agronegócio, Regional e Prestação de Serviços. “Toda semana cada editoria produz 2 notícias que são gravadas, editadas e enviadas à Rádio Vanguarda. O jornalismo da emissora seleciona as que atendem seu editorial do dia e as reproduz ao vivo, permitindo que os alunos possam vivenciar todas as etapas de criação de uma notícia até o produto final”, relata Fernanda.

As produções começaram em abril e vão até o final de maio.