Alunos de Jornalismo participam da nona edição do Festival de Fotografia de Tiradentes

No dia 30 de março alunos do curso de Jornalismo do Centro Universitário do Sul de Minas participaram da nona edição do Festival de Fotografia – Foto em Pauta, em Tiradentes (MG).

O evento promoveu durante cinco dias diversas exposições, workshops, palestras, debates, leituras de portfólio, projeções de fotografias e atividades educativas voltadas para a comunidade local.

Os alunos acompanharam exposições como “Amazônia Negra: povos, costumes e influências negras na floresta”, promovida por Marcela Bonfim, explorando os patrimônios encontrados na região norte do país, e também a “Delegacia de Casos Perdidos”, ensaio produzido por Paula Sampaio, sob mediação da Superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), Célia Corsino.

O Editor da revista Fotografe Melhor, Sérgio Branco, e o articulista Juan Esteves, ofereceram dicas aos universitários através da apresentação dos trabalhos desempenhados por Gisele Martins e Rita Barreto.

Por fim, os alunos puderam conhecer o trabalho de Luciano Candisani, bem como o processo criativo por trás do seu ensaio fotográfico sobre mergulhadoras da Coréia do Sul, mulheres com idade entre 65 e 90 anos, que atingem altas profundidades sem o uso de equipamentos, e mantém viva uma tradição de mais de 400 anos.