Alunos de Fisioterapia realizam Palestra sobre aleitamento e posições de conforto

A importância da postura correta no momento da amamentação foi o tema de uma palestra ofertada aos pais do Núcleo de Atenção Materno Infantil (NAMI) de Varginha.

Os alunos do curso de Fisioterapia conduziram a atividade. Durante a fase de amamentação a mãe acaba adotando uma mesma postura por longos períodos de tempo e várias vezes ao dia. Quando realizada de forma errada, acarreta não só incômodo, mas também tensão muscular, interferindo na lactação.

A ideia surgiu, pois, estima-se que 50 a 80% das mulheres apresentam alguma alteração que cause desconforto muscular durante este período.

Durante a formação acadêmica, o aluno de fisioterapia tem a disciplina de Saúde da Mulher, que deserta o profissional para a importância do olhar nas alterações posturais da mulher no período de gravidez e pós-parto.