Alunos de Fisioterapia realizam ação pelo Dia Mundial de Conscientização sobre a Esclerose Múltipla

Os alunos do curso de Fisioterapia do Unis realizaram uma mobilização sobre a Esclerose Múltipla (EM). Universitários, professores e colaboradores foram indagados sobre a doença, se conhecem alguém com Esclerose Múltipla ou se já haviam falado sobre a patologia, além de serem apresentados aos sinais e sintomas. Ao final receberam um laço laranja, cor que representa a causa, além de panfletos educativos.

O objetivo foi conscientizar as pessoas e sobre a Esclerose Múltipla e sobre importância da Fisioterapia, uma vez que os portadores da doença precisam constantemente de tratamento.

Sobre a Esclerose Múltipla (EM)

A Esclerose Múltipla (EM) é uma doença neurológica, crônica e autoimune em que as células de defesa do organismo atacam o próprio sistema nervoso central, provocando lesões cerebrais e medulares. Embora a causa da doença ainda seja desconhecida, tem sido foco de muitos estudos, o que têm possibilitado uma constante e significativa evolução na qualidade de vida dos pacientes, que geralmente são jovens, em especial mulheres de 20 a 40 anos.

A Esclerose Múltipla não tem cura e pode se manifestar por diversos sintomas, como: fadiga intensa, depressão, fraqueza muscular, alteração do equilíbrio da coordenação motora, dores articulares e disfunção intestinal e da bexiga. A Fisioterapia atua em todas as fases da doença. A Associação Brasileira de Esclerose Múltipla (ABEM) estima que atualmente 35 mil brasileiros tenham Esclerose Múltipla.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos