Alunos de Fisioterapia ingressam no Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

No dia 06 de maio o curso de Fisioterapia do Centro Universitário do Sul de Minas conseguiu ingressar sua representação junto ao CREFITO Jovem. O primeiro evento que os alunos participaram foi o “III Encontro de Prestadores de Serviços”, onde foram reunidos profissionais formados de todo o Estado e estudantes nomeados por suas Instituições em Belo Horizonte.

Três alunos foram nomeados para representar o Grupo Unis: Leonardo Dionísio Correa (7º período), Rafaela Vilela de Oliveira (5º período) e Laís Leite Ferreira (9 período). Essa nomeação é temporária, visto que em breve será realizada a nomeação da nova diretoria do CREFITO jovem em BH. Além dos nomeados estiveram presentes mais dois alunos do curso, Odineia Ferreira (9º período) e Eduardo Jose (5º período).

O Grupo Unis conseguiu esse espaço após reunião com a Coordenadora do Curso de Fisioterapia Profa. Monica Beatriz Ferreira e o Presidente do CREFITO Dr. Anderson Luiz Coelho. “Essa ação permitirá a aproximação dos acadêmicos com a realidade política de classe, a orientação dos alunos nas questões que envolvam as tendências mercadológicas e o perfil profissiográfico, para atender as necessidades de saúde da população nos próximos anos”, explicou a Profa. Monica.

Sobre o CREFITO Jovem

Em 2015 o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região (CREFITO-4) criou o “CREFITO Jovem”, grupo formado por acadêmicos de todo o estado. O projeto tem como objetivos permitir que atos normativos das profissões sejam assimilados com mais tranquilidade; o envolvimento dos estudantes nos processos de normatização e fiscalização das profissões; a orientação sobre dúvidas técnicas, jurídicas e normativas, a fim de que os acadêmicos saiam da faculdade com mais informações a respeito de todas as leis e normas de sua profissão.