Alunos de Engenharia visitam indústria bélica

Alunos dos quartos períodos dos cursos de Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção do Centro Universitário do Sul de Minas realizaram uma visita técnica à Indústria de Material Bélico do Brasil – Imbel. A empresa, situada em Itajuba-MG, recebeu recentemente o título de “Primeira Empresa de Defesa do Brasil”.

Segundo o responsável pela visita, Prof. Me. Thairone Aguiar, os alunos puderam conhecer todo o processo de fabricação, manutenção e testes dos armamentos. “Foi possível aos estudantes observarem o respeito da empresa quanto ao capital humano, à comunidade e ao meio ambiente. Além de perceberem as tecnologias utilizadas no desenvolvimento de engenharia industrial nas atividades do mercado de material bélico nacional”, ressaltou.

O professor avalia positivamente a visita. “A experiência foi de inteira aprovação dos alunos. Foi possível sanar diversas dúvidas, relacionar os trabalhos acadêmicos, ampliar a visão de mercado e despertar maior interesse e incentivo para o curso de engenharia ”, completou. A visita foi realizada no dia 24 de setembro.