Alunos de Engenharia Civil e Engenharia Agronômica recebem curso de Regularização Fundiária Urbana e Rural

Nos dias 25 e 26 de outubro, os alunos dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia Agronômica do Centro Universitário do Sul de Minas (Unis), receberam na Cidade Universitária, o Prof. Lean de Souza Costa, para conduzir um curso de Regularização Fundiária Urbana e Rural.

Com o objetivo de proporcionar aos estudantes uma vivência prática no desenvolvimento, execução e aprovação de projetos de loteamento rurais e urbanos, o curso  apresentou aos alunos as etapas de regularização em detrimento das legislações pertinentes e demonstrou a importância da regularização, que garante o direito real sobre o lote das famílias, segurança jurídica, reduz conflitos fundiários, amplia acesso ao crédito, estimula a formalização de empresas e o aumento do patrimônio imobiliário do país.

Ao final do curso, os alunos adquiriram conhecimento prático e teórico para desenvolver projetos de desmembramento, retificação e unificação de áreas.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos