Alunos de Engenharia Agronômica realizam aula prática em sítio de Elói Mendes

Acompanhados do Prof. Dr. Cleidson Ferreira, os alunos do nono período do curso de Engenharia Agronômica do Centro Universitário do Sul de Minas participaram, no dia 16 de junho, de uma aula prática da disciplina de Fruticultura II. A atividade foi realizada em um parreiral/vinhedo localizado no município de Elói Mendes, no sítio Crabi.

Durante a visita técnica, os alunos tiveram a oportunidade de conciliar a teoria com a prática, onde foi mostrado todo o funcionamento e manejo da cultura da videira como as podas, raleio de bagas, enxertia, adubação, tratamentos fitossanitários, tratamento de colheita e pós-colheita. Nessa oportunidade, foi desmistificado que a cultura da videira é uma das frutíferas de maior dificuldade de manejo.

Percebe-se que é fundamental a vivência do aluno de Engenharia Agronômica com o homem do campo, o que promove um maior estreitamento dos laços entre aqueles que trabalharão juntos muito em breve. Isso traz não apenas aprendizado, mas muita segurança ao aluno, uma vez que o trabalho no campo deixa de ser apenas teórico. Desta forma, os estudantes tornam-se mais preparados para enfrentar o mercado de trabalho.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos