Alunos de Engenharia Agronômica marcam presença em dia de campo da Fundação Procafé

Os alunos do sétimo período do curso de Engenharia Agronômica do Centro Universitário do Sul de Minas participaram do dia de campo da Fundação Procafé. O evento é um dos marcos da cafeicultura mineira e brasileira, realizado com o intuito de difundir tecnologia e inovações.

Na ocasião os estudantes Guilherme Zatti Rodrigues e Igor Casagrande Petrim, apresentaram um trabalho de pesquisa que melhora a bebida do café, submetendo o produto a fermentações controladas. Os estudantes foram orientados pelo Coordenador do curso, Prof. Me. Gustavo Rennó, e acompanhados por demais alunos da Instituição que montaram um stand com informações e atividades sobre a área.

O dia de campo contou com a participação de mais de duas mil pessoas, como produtores rurais, pesquisadores, extensionistas e estudantes, além de empresas do setor.

O evento foi realizado entre os dias 31 de maio e 01 de junho, na Fazenda Experimental de Varginha.