Alunos de Engenharia Agronômica e Civil realizam atividades práticas de topografia

Nos meses de setembro e outubro alunos dos cursos de Engenharia Agronômica e Engenharia Civil realizaram atividades práticas de Topografia nos municípios de Boa Esperança e Varginha.

Para os alunos de Engenharia Agronômica, essa atividade busca realizar o levantamento topográfico para controle e monitoramento de plantas (Eucalipto) dentro da área demarcada. Os estudantes aperfeiçoam suas técnicas de levantamento de dados e manuseio na utilização de equipamentos, para que consigam fazer o dimensionamento da área, para posterior avaliação da distribuição do número de plantas cultivadas.

A turma de Engenharia Civil realizou o levantamento topográfico para controle e conferência de estacas na demarcação de lotes inseridos na quadra. Dessa forma os estudantes conseguem fazer a verificação da locação das estacas, para posterior conferência e cálculos das áreas dos lotes, dentro da respectiva quadra associada. Essa atividade proporciona ao aluno, momentos de atuação efetiva, utilizando técnicas e equipamentos, associados à topografia, em loteamentos.