Alunos de Engenharia Agronômica apresentam soluções para problemas reais do mercado através de Projetos Integradores Extensionistas

No dia 06 de dezembro aconteceram as apresentações dos Projetos Integradores Extensionistas do curso de Engenharia Agronômica do Centro Universitário do Sul de Minas (Unis), finalizados pelos alunos do primeiro e segundo períodos do curso, conduzidos pela Profa. Paula Rachel Rabelo Corrêa.

Os alunos fizeram trabalhos baseados em problemas que foram trazidos do mercado, propondo possíveis soluções, de acordo com as unidades estudadas no semestre, abrangendo as áreas de Química, Física e Microbiologia. Foram apresentados trabalhos com os seguintes temas: “Microbiologia do kefir”, “Resíduos da produção de cerveja”, “Avaliação da qualidade da cachaça” e “Microbiologia do solo”.

A banca foi composta de representantes da empresa Eletroplastic (parceira do Unis) e também pelo Presidente do Grupo Unis, Prof. Luiz Carlos Vieira Guedes, que os avaliaram conforme as exigências do mercado.

“Muita satisfação em participar desta experiência inovadora: o Projeto Integrador Extensionista, que está sendo muito bem recebido pela comunidade acadêmica e pelas empresas do agronegócio e promete revolucionar o modo de ensinar da região!”, destacou a Profa. Paula.

Também esteve presente na ocasião a coordenadora-adjunta do curso, Profa. Polyana Placedino Andrade, que destacou a importância do contato dos alunos com as empresas para já se posicionarem de acordo com as demandas de mercado, ajudando-os no desenvolvimento das habilidades técnicas e comportamentais.