Alunos de Enfermagem realizam atividades teóricas e práticas com estudantes do curso

No último sábado (19/11), alunos do segundo período do curso de Enfermagem do Centro Universitário do Sul de Minas (Unis) realizaram atividades teóricas e práticas com estudantes do primeiro e segundo período do curso, na Unidade Avançada do Unis, no Via Café Garden Shopping, em Varginha.

Os universitários do segundo período, que já possuem um conhecimento mais abrangente e atuam como Técnicos em Enfermagem, conduziram um curso extensionista aos alunos do primeiro e segundo período, trabalhando com técnicas e práticas voltadas à Hipertensão e Diabetes.

Em um primeiro momento, os alunos trouxeram informações teóricas sobre o assunto, garantindo uma base de conhecimentos completa para os estudantes. Após o momento da teoria, foi a hora dos alunos colocarem a mão na massa.

Os universitários conduziram, uns com os outros, atividades práticas de aferição de pressão arterial e de glicemia capilar, entendendo os parâmetros de normalidade e aprendendo a como orientar corretamente os pacientes que apresentarem índices mais altos ou baixos que o esperado, indicando os profissionais e atendimentos indicados que devem ser procurados.

A atividade oportunizou a troca de conhecimentos e experiências entre os estudantes de diferentes períodos do curso, além do contato com a realidade prática da profissão, desenvolvendo habilidades necessárias para a atuação na área da Enfermagem, possibilitado uma capacitação para os alunos mais novos e mais velhos, tanto na transmissão de conhecimento quanto na aplicação real destes saberes.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos