Alunos de Educação Física se apresentam em festival de dança

Alunos do curso de Educação Física do Centro Universitário do Sul de Minas vão se apresentar nos dias 14 e 15 de novembro, em evento voltado para danças urbanas, na cidade de Santos-SP. Os estudantes integram a “Cia Urban Guetto” e disputam como prêmio, uma vaga em um festival internacional.

O aluno do 8º período e também coreógrafo da companhia, Otávio Belo, explica que o “Dunada Street” está em sua terceira edição e os classificados, participarão do 22º Festival de Danzas Del Mercosur- Argentina 2016. “Estamos nos preparando há cerca de quatro meses, treinando muito a coreografia, técnica e expressão corporal. Vamos apresentar um único número, intitulado ‘Naqueles Tempos’, que mistura um pouco de Lindy Hop, que é uma dança de época, com o hip hop. Estamos confiantes!”, se entusiasma.

Otávio conta que o grupo é formado por dez componentes, sendo quatro, alunos de Educação Física do Unis-MG. “Nossa proposta é participar de campeonatos de outras cidades e regiões, levando sempre um trabalho diferenciado. O grupo atua há cerca de seis meses e se apresenta em escolas, formaturas, festas e principalmente, em eventos de dança. Por isso, uma oportunidade neste festival da Argentina agregaria muito ao nosso portfólio”, completa.

Além de Otávio Belo e Anna Flávia Garcia (2ºperíodo), integram ainda a companhia: João Paulo Oliveira e Lais Jasse, que já estão matriculados para começarem o curso de Educação Física no ano que vem.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos