Alunos de Direito realizam Júri Simulado em Três Pontas

Alunos do oitavo período representaram Juízes, Jurados, Advogados de defesa, Promotores, Testemunhas e Réu.

No dia 22 de agosto alunos do oitavo período do curso de Direito da Faculdade Três Pontas (Fateps) realizaram um Júri Simulado, atividade que já se tornou tradição no curso. Neste ano, a simulação foi realizada pelo oitavo período, com a participação de alunos do sexto período.

A atividade proposta é uma ótima estratégia de ensino a ser adotada quando se trata de um assunto polêmico ou que, perceptivelmente, divide opiniões. Isso porque permite que sejam discutidos vários pontos de um mesmo tema, auxiliando no processo de construção e desconstrução de conceitos. Além disso, instiga o senso crítico, a participação e a reflexão.

O Júri Simulado reflete a realidade do contexto jurídico, sendo composto por alunos representando as seguintes esferas: Juiz, Jurados, Advogados de defesa, Promotores, Testemunhas e Réu.

Tive a honra de iniciar esse evento para aperfeiçoamento de nossos alunos há quase 10 anos e, tenho certeza, perdurará por muitos anos”, ressaltou o responsável pela atividade Prof. Dr. Evandro Marcelo dos Santos.