Alunos de Direito elaboram cartilha educativa sobre violência doméstica em Três Pontas

Os alunos do segundo período do curso de Direito da Faculdade Três Pontas (Fateps) trabalharam no Projeto Interdisciplinar de Curso (PIC) a elaboração de uma cartilha educativa acerca da Violência Doméstica, em razão dos 13 anos da Lei Maria da Penha.

O Projeto, que teve à frente o Prof. João Paulo Demétrio de Arantes, tem por objetivo promover a responsabilidade social alertando a população de Três Pontas quanto à importância da denúncia aos órgãos competentes além de orientar e esclarecer quais são os direitos que a Lei 11.340 (Lei Maria da Penha) garante às vítimas.

Desta forma, os alunos estiveram no dia 26 de novembro, na Escola Estadual Deputado Teodósio Bandeira situada na cidade de Três Pontas, para um bate papo com os alunos do Ensino Médio com o intuito de promulgar estas informações.

Ainda como parte integrante deste projeto, os estudantes realizarão um evento no dia 07 de dezembro, a partir das 9h, no Centro de Três Pontas com teatro, orientações, palestras e sorteios de brindes para que as cartilhas sejam distribuídas à população.

Esse projeto é tão importante não só para nosso conhecimento, mas tem o intuito de levar mais informação às pessoas e mostrar a elas meios de prevenção e como elas devem agir quando estiverem passando por um relacionamento abusivo, ou sofrendo agressões que não são somente físicas. É muito importante a informação, pois é a partir dela que se consegue prevenir, e a partir daí começar a mudança em algo tão frequente na nossa atual sociedade”, concluiu a aluna Raíssa Vitória Ferreira.