Alunos de Ciências Contábeis realizam curso extracurricular voltado para práticas de um escritório contábil

O curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário do Sul de Minas, em parceria com a empresa Contab Minas, está oferecendo aos alunos do curso a disciplina extracurricular “Contabilidade Prática de A a Z”. Essa é a quarta turma aberta pelo projeto, que teve início em 2017.

Foram ofertadas 25 vagas para os alunos de Ciências Contábeis que foram selecionados previamente pela coordenação do curso, de acordo com edital próprio. As aulas tiveram início no dia 26 de abril e têm previsão de término para o mês de julho.

A disciplina ofertada de forma gratuita tem os objetivos específicos de aprimorar a formação acadêmica e profissional do discente; promover a experiência prática de um escritório contábil; atuar como complemento à disciplina “Práticas Contábeis em Laboratório” e proporcionar atividade extracurricular.

São ministradas práticas contábeis comuns às rotinas de um profissional de contabilidade, compreendendo os seguintes setores: Legalização Empresarial, Departamento Contábil, Departamento Pessoal, Assessoria Tributária e Assessoria Contábil.

A oferta desta disciplina sempre foi um sonho do Curso de Ciências Contábeis do Unis que prima pela excelência na formação profissional do futuro Contador. Essa sempre foi a grande dificuldade do aluno formado, conseguir vivenciar aulas 100% práticas que os possibilitassem desempenhar a profissão contábil de forma ampla e satisfatória. Este sonho agora se torna realidade, graças à parceria com a Contab Minas”, afirma o Coordenador do curso, Prof. Me Dimas Almeida dos Reis.

A disciplina é ofertada às sextas-feiras no laboratório de informática (LAB 1) do Campus I da Instituição.